4 Erros que tutores de gatos cometem.
Os gatos são ótimas companhias e fieis com o seu dono, para conquistar um gatinho é muito mais difícil se comparar com a facilidade de conquistar um cachorro. No entretanto uma vez que seu gato te reconhecer como um dono amoroso, cuidadoso e que o respeita, passará a ser seu melhor amigo.
Algumas pessoas pecam em algumas coisinhas quando resolvem comprar ou adotar um gato, e alguns desses erros podem custar a saúde de seu amiguinho. Nesse artigo nós listamos pra você 4 coisas que você deve evitar para o be do seu gato.


Cuidar de gatos- 4 coisas que as pessoas fazem errado.
1- Adoção precoce.
A primeira coisa é adotar um gatinho muito cedo, antes mesmo de ele desmamar. Os filhotes de gatos demoram 1 mês para desmama e começar a comer comidinhas fáceis de triturar com os dentinhos recém formados. Adotar um animal antes de ele desmamar é seguir na contra mão ao que a natureza quer, e com isso você pode estar prejudicando seu animalzinho privando-o de nutrientes importantes para ele na amamentação.

2- Vermifugo e vacina.
A segunda coisa é não vacinar e nem vermifugar o seu gatinho. Embora não haja um protocolo que estabeleça qual o período ideal para vacinar seu gato, a vermifugação deve ser feita a cada 3 meses, para evitar que seu animalzinho tenha problemas com parasitas que pode acometer internamente seu bichano. Para a vacinação recomendamos que busque a orientação de um médico veterinário, ele irá se basear na rotina e no local que seu gato vive, para dizer quando ele deve ser vacinado.

Vacine seu
gatinho.
3- Alimentação não supervisionada.
A terceira coisa é não controlar o que ou o quanto o gato come. Seu gatinho, principalmente se ele for castrado, terá muita facilidade de ganhar peso, devido a castração desacelerar o metabolismo dele, controlar o que e o quanto o seu gatinho come é uma medida importante a se tomar para evitar a obesidade e consequentemente inúmeros outros problemas relacionados a sobre peso.

