top of page

Acabe de vez com as pulgas! Tratamento caseiro.

É muito comum a proliferação de pulgas e carrapatos em nosso quintal principalmente em estações mais frias como inverno ou outono.  Na maioria dos casos nossos pets são vítimas primarias desses parasitas que podem transmitir inúmeras doenças.

download (24).jpg

É de grande importância combater esses hospedes indesejáveis antes que esses causem sérios danos a nossos animaizinhos, de preferência ainda na primeira semana de infestação.

Leia também tudo sobre a castração.

Antes de tudo devemos ter em mente qual é o ciclo de vida das pulgas e dos carrapatos. 

Tudo começa com as pulgas indo até o seu cãozinho, em seguida ela vai se alimentar do sangue dele, e defecar na pele do seu peludinho, em seguida o cão passa a ter problemas de pele, inflamações, problemas de verminose, e em alguns casos ele pode apresentar casos de anemia. Quando a pulga já está grandinha ela vai atrás de uma parceira amorosa para se reproduzir, o resultado desse amor são em torno de 50 ovos que cairão nos lugares onde seu animal frequenta, Além desses ovinhos o  seu cãozinho passa a derrubar as fezes da pulga no chão, que eventualmente serve de alimento para os filhinhos dessas indesejáveis parasitas.

gfffgfgf.jpg
dfbfdb.jpg

 E por que é importante saber disso? 

Porquê dessa forma você agora entende que não basta eliminar as pulgas que estão no seu cachorro, visto que a maior parte está no ambiente.  
Nesse artigo nós da Pet Afeto iremos lhe apresentar uma forma muito simples e caseira de acabar com essas terríveis inimigas que acabam com a vida dos nossos amiguinhos.   

animal-animal-de-estimacao-bicho-981720.
gngng.jpg

O primeiro passo é combater a raiz do problema.

A raiz de todo mal são as pulgas que estão no seu pet, para extermina-las basta dar um belo de um banho no seu cão e passar na pele dele um pouquinho de vinagre de maçã, ou detergente neutro. Você entendeu bem o vinagre de maçã possui uma substancia que causa intoxicação nos parasitas, e o detergente neutro por ser apolar causa um efeito semelhante. É importante que você use esses produtos e deixe por 5 minutos no seu cão e em seguida tire bem, mas tire bem mesmo porque de maneira lenta pode fazer mal para seu amiguinho também, e não queremos isso.

Acabando com o exército em ascensão.

Após ter lavado bem seu doguinho e penteado bem o pelo dele, está na hora de eliminar as pulgas e os carrapatos do ambiente.

Leia depois tudo sobre o cio de cadelas.

272141.webp

Esse tratamento exigi um pouco de paciência, visto que agora entraremos em guerra contra dezenas de parasitas que possuem proteção natural contra inúmeros meios de ataque. Existe um medicamento chamado Butox, esse medicamento é utilizado tanto para tratar vermes em cavalos e bois, quanto para tratar vermes em ambientes. Atenção! Jamais use esse medicamento diretamente no seu animal. Dissolva um frasquinho de Butox em 20 litros de água, e borrife por todo seu quintal, na casinha do seu cachorro, e em lugares que ele costuma ficar. Vale lembrar que você deve fazer isso quando não tiver incidência solar, pois o sol pode diminuir os efeitos do produto, e também é importante que não deixe o seu cãozinho no mesmo ambiente que você acabou de passar o produto, pois pode causar irritações, é legal separa-lo em um local isolado por pelo menos 5 horas, que é o tempo de meia vida do produto. 

Após fazer isso hoje, repita o processo daqui a 6 dias, e depois espere mais 6 dias e refaça tudo de novo. Nesse processo você estará no primeiro dia matando as pulgas, no segundo matando as larvas e no terceiro as pulgas que sobreviveram. 

Acabando com o exército em ascensão de maneira caseira.

Embora o frasquinho de Butox seja barato, esse artigo é sobre receitas caseiras, então caso opte por gastar um pouco menos e ter resultados quase que tão bons quanto o Butox, você pode optar por substituir o medicamento por meio quilo de limão espremido em 20 litros de agua, você pode deixar a casca de molho na mesma agua por 2 horas e seguir as indicações de uso igual ao do Butox. Deixando seu pet 5 horas em um ambiente afastado, por se tratar de um citrico, e refazer o tratamento a cada 6 dias. 

Artigos Relacionados:

(4) vacinação canina miniatura.jpg
(6) raiva canina miniatura (1).jpg
CÃES_MORDENDO_MINIATURA.jpg

Quando devo vacinar

meu cachorro?

Raiva! Fatal para seu

cachorro.

Acabe de vez com as mordidas!

  • Facebook
  • Instagram
bottom of page