
Labrador
Retriever

Origem da Raça.
O primeiro ancestral do Labrador foram os cães de Terra-Nova, que tinham esse nome devido a cidade de origem Terra Nova de Labrador, Terra Nova, é uma das dez províncias canadenses e também a província mais a leste do Canadá. Situada na região atlântica do país. Esses cães eram ótimos em auxiliar em pescas e caças, era essencial no auxílio de pescadores e caçadores da época, pois suportavam o frio e o pelo molhado sem terem problemas, além disso também ajudavam a puxar os barcos na água gelada devido a sua força física mesmo dentro da água. Com o tempo a raça foi desaparecendo devido aos impostos cobrados sobre cachorros. No entanto um grupo de labradores foi levado à Inglaterra ainda no início dos anos de 1800, e a partir desses labradores cruzados com outros retrievers que surgiu a raça que conhecemos hoje. Os ingleses engrandeceram a reputação de caçadores dos labradores, embora eles preferissem utilizar de animais de pelo preto, devido uma questão de genética, já que os ancestrais da raça que exerciam os serviços ainda em Terra-Nova eram pretos. E então no século XX a reputação da raça estourou e até hoje os labradores são os cães mais populares da América.
Genética do labrador.
As pelagens do labrador varia entre preta, Amarela (areia) e marrom, sendo que o labrador da cor preta condiz com o gene dominante da espécie, isso significa que em alguns aspectos o labrador da cor preta tendem a serem mais saudáveis, e o labrador da cor areia condiz com um gene recessivo, e o marrom ainda mais recessivo ainda, sendo esse o mais propicio a enfermidades.
Quando falamos sobre genética dos labradores sempre vem a seguinte orientação, não se deve cruzar durante três gerações seguidas labradores chocolate, já que isso aumenta a recessividade do gene, o que aumenta ainda mais a ocorrência de possíveis problemas de saúde, desde problemas dermatológicos à problemas de cegueira.




Tamanho médio do macho: Altura: 50-68 cm, Peso: 30-40 kg
Tamanho médio da fêmea: Altura: 50-60 cm, Peso: 25-35 kg
O labrador é altamente adaptável, sendo possível cria-los mesmo em locais pequenos, contanto que o proprietário sacie as necessidades de exercício do cão, que não são poucas, o labrador tem muita energia, e também tem grande predisposição a doenças ligadas a obesidade, como dislipidemia por exemplo, e devido a essa predisposição o animal requer um dieta balanceada, principalmente na vida adulta.
O Labrador não costuma latir muito já que o latido está fortemente relacionado a insegurança ou medo, a raça não costuma temer muitas coisas, na verdade devido ser um animal apropriado para caça são pouquíssimas as coisas que intimida esse animal. Embora a relação deles com gatos não sejam das melhores (salva exceção se a adaptação dos animais forem bem feitas) devido a uma questão de instinto ainda ligada a caça, os labradores se dão muito bem com outros animais e com crianças, pois são animais extremamente sociáveis e carentes de afeto.
É muito fácil adestrar um labrador, devido serem animais muito inteligentes e dedicados.

Preço
Baseando-se em sites de vendas populares do país estima-se que o preço para se adquirir um labrador varia entre R$400 a R$2000.
$
Mais Raças.













